Fuja dos mosquitos da dengue e da poluição em jogo que ironiza as Olimpíadas

A poluição da Baía de Guanabara e da Lagoa Rodrigo de Freitas é um dos assuntos mais comentados às vésperas do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Depois de vários protestos de atletas e entidades, agora um novo game chega para ironizar os problemas de poluição dos locais que irão abrigar algumas disputas esportivas.

Chamado de “Coliformia Games”, em clara paródia ao clássico “California Games”, lançado em 1987, o jogador controla um nadador que precisa se desviar de “cocôs” que ficam debaixo d’água e também dos mosquitos que voam logo acima.

Para jogá-lo, basta acessar o site oficial do jogo. Os controles são simples, sendo preciso apenas segurar e soltar o botão esquerdo do mouse para fazer o personagem mergulhar e depois saltar.

O game não tem fim e o objetivo é apenas lutar pela sobrevivência. Uma barra no topo da tela mostra a quantidade de "vida" restante. Ao longo do percurso, o jogador pode encontrar alguns ícones com a inscrição SUS (Sistema Único de Saúde) que ajudam a recuperar energia.

Quando o jogador é derrotado, ele recebe uma mensagem informando quantos metros conseguiu percorrer e também um trecho de alguma reportagem real que evidencia os problemas nos locais.

Reprodução