Anel Visa

Visa desenvolve anel para atletas realizarem pagamentos nas Olimpíadas

Juliana Américo 03/06/2016 15h16
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Durante os Jogos Olímpicos do Rio, a Visa irá disponibilizar para os atletas um anel que permite que eles efetuem pagamentos sem precisarem de carteira ou smartphone. Basta o usuário passar o anel por cima da máquina de cartão para efetuar o pagamento.

O objeto é composto por um microchip e uma pequena antena, que não fica visível; já a carcaça é de cerâmica preta ou branca. De acordo com a empresa, qualquer tipo de metal decorativo ou corante poderia interferir no sinal. Ao todo, 45 atletas patrocinados pela companhia, além de colaboradores e parceiros irão usar o anel durante o evento.

O anel foi desenvolvido pensando nos atletas que precisam ficar trocando de uniforme constantemente e não podem correr o risco de ficar sem carteira. Ele também foi pensado para ficar com o usuário todo o tempo, por isso, aguenta até 50 metros embaixo d’água.

Também não é necessário carregar o dispositivo, o anel conta com uma tecnologia que utiliza a energia da máquina para permitir a transação. Caso o anel não funcione por algum motivo, a compra pode ser feita com o cartão de crédito ou débito. Ele também pode ser desabilitado via smartphone, para casos de perdas ou furtos.

Via Engadget

pagamento eletrônico pagamento móvel olimpiadas Jogos Olímpicos Rio2016
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você