'Não vimos outra maneira', diz Apple sobre processo contra a Qualcomm

Na semana passada, a Apple entrou com um processo contra a Qualcomm pedindo que a empresa pagasse US$ 1 bilhão por uma suposta cobrança injusta de royalties. E, de acordo com Tim Cook, CEO da Apple, essa foi uma medida desesperada para resolver o problema. “Não vimos outra maneira.”

Num evento sobre resultados financeiros realizado na última terça-feira, 31, o executivo afirmou que as batalhas judiciais são o “último recurso” para a Apple. “A Qualcomm insistia em cobrar royalties por tecnologias que não tinham nada a ver”, explica.

“Era como alguém comprar um sofá e ter que pagar um preço diferente de acordo com o preço da casa em que o móvel entrasse. Do nosso ponto de vista, isso não faz sentido”, declara Cook, ressaltando que, dessa maneira, à medida que a Apple inovasse em seus recursos, a Qualcomm “colecionaria dinheiro”.

“Em geral, não gosto de batalhas na justiça e, se houver outra maneira, é ótimo, mas neste momento não vejo isso acontecendo”, finalizou o CEO.

Via The Verge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ