Acionistas da Apple votam contra plano de aumento da diversidade na empresa

De acordo com o The Guardian, acionistas da Apple votaram contra plano que incentivava o aumento da diversidade e recrutamento de minorias raciais para cargos seniores na empresa.

A votação fechou com 94,5% dos votos contrários à implantação das medidas. Após os resultados, Tim Cook, o CEO da empresa, informou que a Apple vem trabalhando duro para aumentar a diversidade dentro da companhia e que há muito trabalho para ser feito sobre isso ainda. Apesar da fala de Cook, o próprio conselho de decisões da empresa havia incentivado seus acionistas a votar contra a proposta.

Dentre os executivos da Apple, a maior parte é branca e do sexo masculino, 15 dos 18 existentes. No conselho administrativo a imagem se repete com cinco homens brancos das oito vagas existentes.

O plano para aumentar a diversidade dentro da Apple foi proposto pelo acionista Tony Maldonado, que declarou que a empresa não está à altura do seu próprio desafio de inclusão, uma vez que não está atuando de forma eficiente para promover e manter a diversidade dentro da alta administração.

Dentro das indústrias de tecnologia, as empresas do Vale do Silício têm sido criticadas quanto às suas estruturas internas que por anos privilegiaram homens e brancos. Além disso, a questão salarial também foi criticada, como mostrou um estudo de 2014 do Instituto Americano de Pesquisa Econômica, revelando que os representantes de minorias recebiam salários menores e menos promoções.


Via Bloomberg e USAToday

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ