Airbus mostra carro voador, autônomo e modular

A Airbus revelou nesta quarta-feira, 8, um conceito que reúne as principais tendências do setor automobilístico, que se volta cada vez mais para a tecnologia. O Pop.Up, desenvolvido em parceria com a empresa Italdesign, é um carro voador, autônomo e modular que pode também andar em estradas de asfalto.

Reprodução

A novidade foi anunciada durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. O carro, é claro, não vai depender de nenhum motorista para andar - ou voar. Tudo o que o passageiro deve fazer é escolher o destino e se preparar para a viagem - se tiver coragem suficiente, é claro.

Reprodução

O Pop.Up inclui ainda uma plataforma de inteligência artificial que usa conhecimentos para oferecer o melhor caminho, identificar as condições de trânsito e aprender sobre os hábitos do usuário. Pelas imagens, é possível notar que, durante a viagem, dá para reservar restaurantes, fazer compras e até escolher uma playlist no Spotify.

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Quem se interessou pela ideia, porém, precisa ser paciente. De acordo com representantes da Airbus, ainda vai demorar cerca de 10 anos para o veículo chegar ao mercado.

Via Engadget

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ