Amazon quer diminuir tempo de entregas com novos centros de distribuição

Novas unidades são inauguradas em Minas Gerais, Distrito Federal e Rio Grande do Sul; capacidade de abrangência para entregas rápidas sobre para mais de 500 municípios

Wellington Arruda, editado por Daniel Junqueira 09/11/2020 19h11
Centro de distribuição da Amazon no Brasil
A A A

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (9) a abertura de três novos centros de distribuição (CD) no Brasil. A empresa, que já possui cinco outras unidades, vai realizar as inaugurações em Minas Gerais (Betim), no Distrito Federal (Santa Maria) e Rio Grande do Sul (Nova Santa Rita). A abertura dos CDs deve gerar mais de 1.500 empregos diretos.


O anúncio de hoje é, reforça a empresa, a maior expansão da Amazon no Brasil. A ideia é acelerar as entregas para membros Amazon Prime para mais de 500 municípios no total. Com a adição, 100 novas cidades passam a contar com entregas rápidas a partir de dois dias. Segundo a empresa, o Brasil é país com o crescimento mais rápido de assinaturas do serviço (considerando o período de lançamento).

Reprodução

Com anúncio de hoje, Amazon inaugura seu oitavo centro de distribuição no Brasil. Imagem: Amazon/Divulgação

Além da criação dos empregos diretos, a Amazon também cita "oportunidades de empregos indiretos". Nas unidades, os colaboradores deverão selecionar, embalar e enviar os pedidos dos clientes. Ao todo, os três novos prédios possuem cerca de 75 mil metros quadrados.

Concorrência com Mercado Livre

O primeiro centro de distribuição da Amazon no Brasil foi inaugurado em 2019, em Cajamar, na cidade de São Paulo. "A expansão da Amazon reflete nosso compromisso com os consumidores no Brasil, com foco em oferecer uma experiência em constante evolução para o cliente", disse Alex Szapiro, country manager da Amazon no Brasil. O executivo também comentou que a expansão deverá beneficiar clientes de todo o Brasil.

Os clientes do Amazon Prime, que atualmente possui mais de 150 milhões de membros pagantes no mundo, têm algumas vantagens ao assinar o serviço. Eles contam com frete grátis para compras (em produtos elegíveis) e acesso aos serviços de streaming Prime Vídeo, Music, Reading (revistas e livros), Gaming e outras ofertas. A assinatura tem custo mensal de R$ 9,99 no Brasil.

Na última semana, o Mercado Livre também anunciou investimentos para o Brasil. A empresa, também com foco na redução dos prazos de entrega, anunciou a Meli Air, uma frota própria com quatro aviões. A estreia deve aumentar a capacidade de entregas para o dia seguinte de produtos armazenados nos CDs de São Paulo (Cajamar e Louveira) e Bahia (Lauro de Freitas).

Mercado Amazon Amazon Prime entregas centro de distribuição
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você