Analistas esperam ano ruim para iPhone

Este ano não parece ser um bom ano para o iPhone. Pelo menos é isso que os analistas do mercado estão indicando.

O analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, reduziu suas previsões para os embarques do smartphone da Apple. A expectativa é de que, no melhor cenário, as vendas do aparelho cheguem a 205 milhões de unidades, cinco milhões a menos do que o mínimo estimado pela empresa – isso representa uma redução de 11,6% no crescimento das vendas do iPhone.

Porém, a situação pode ficar ainda pior: não é descartada a possibilidade de as vendas ficarem em torno de 190 milhões de unidades, o que significa uma queda de 18%.

Aparentemente, o mercado não tem absorvido bem dispositivos com telas tão grandes como a do iPhone 6S Plus e, nem mesmo o lançamento do iPhone SE, seria suficiente para que a companhia reverta o prognóstico negativo. Kuo afirma que este é um problema na estratégia de vendas da Apple ou então na relação custo-benefício de seus aparelhos.

“Para manter seu crescimento, o iPhone precisa ressurgir com recursos mais inovadores para revitalizar a experiência do usuário”, afirma o analista.

Via TechInsider

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ