Olhar Digital Pro

Semáforo

Aplicativo usa inteligência artificial para prever quando semáforo estará verde

Juliana Américo 01/11/2016 10h33
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A tecnologia está mudando o trânsito das grandes cidades, oferecendo aplicativos de rotas alternativas, compartilhamento de veículos e outros. Mas um aplicativo quer melhorar ainda mais o trânsito usando inteligência artificial para prever quando os semáforos ficarão verdes.


O app Connected Signals’ EnLighten informa ao motorista qual deve ser a sua velocidade para evitar ficar parado no semáforo. E caso o usuário já esteja no farol vermelho, ele consegue saber quanto tempo falta para o semáforo abrir.

A plataforma recebe os dados de cada farol e estuda como eles trabalham em condições normais de tráfego para prever quando irão mudar de cor. Cinco segundos antes de o farol abrir, o aplicativo emite uma mensagem informando o motorista para que ele preste atenção na rua.

Testes estão sendo realizados em San Jose, na Califórnia, para determinar se, com o aplicativo, a condução se torna mais segura e se reduzir o tempo que os carros ficam parados no trânsito reduz a poluição da cidade.

Via Wired

Aplicativos Tecnologia transporte
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você