Apple pode começar a produzir seus próprios chips gráficos

A Apple pode começar, em breve, a produzir seus próprios GPUs. A informação foi divulgada pela Imagination Technologies, companhia britânica que atualmente fornece os componentes para iPhones e iPads. "A Apple nos notificou de que está trabalhando em um projeto gráfico de maneira independente para seus produtos e em reduzir sua dependência futura da tecnologia da Imagination", explica a britânica em um comunicado.

Para a Imagination Technologies, a decisão da fabricante do iPhone pode ser um golpe duro, já que 50% de seus lucros vêm da venda desses componentes. A empresa também recebe royalties dos produtos vendidos com sua tecnologia. Apesar da declaração, a Imagination não aposta que a Apple deva criar um projeto totalmente novo e que não infrinja patentes, por isso, já está discutindo "possíveis acordos comerciais alternativos" com a Apple.

"A Apple não apresentou nenhuma evidência para sustentar sua afirmação de que não usará mais a tecnologia da Imagination, sem violar as patentes, propriedade intelectual e informações confidenciais da empresa. Essa evidência foi solicitada pela Imagination, mas a Apple se recusou a fornecê-la. Além disso, a Imagination acredita que seria extremamente desafiador projetar uma nova arquitetura de GPU do zero, sem infringir seus direitos de propriedade intelectual, portanto não aceita as afirmações da Apple", finaliza o comunicado.

[The Verge]

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ