Apps de mensagem superam redes sociais em número de usuários

De acordo com um relatório do BI Intelligence, apps de conversa como Telegram e WhatsApp estão superando redes sociais em número de usuários. Segundo o levantamento, o número de usuários ativos mensal dos 4 maiores apps de conversa do mundo superou o das 4 maiores redes sociais do mundo em 2015.

Além de ter superado as redes sociais, os aplicativos de mensagens instantâneas estão mantendo um ritmo de crescimento superior ao das redes. O estudo atribui esse crescimento à queda nos preços de dados e na maior disseminação de dispositivos móveis. O ritmo de crescimento das redes e dos apps pode ser visto no gráfico abaixo:

Reprodução

Ainda de acordo com o relatório, esse crescimento acelerado representa uma primeira fase do ciclo de vida deses apps. A próxima fase será marcada pela busca por maneiras de gerar renda em cima dessa imensa base de usuários que os aplicativos de conversa criaram. Na Ásia, alguns apps já se encontram nessa fase, como o Line e o WeChat. O desenvolvimento dos bots pode ser determinante para esses aplicativos

Esse processo deve, por sua vez, levar a uma mudança nos gastos com publicidade. Atualmente, muitas empresas de publicidade e marketing ainda investem principalmente em redes sociais. No entanto, com o crescimento dos aplicativos de conversa (e com a monetização desses aplicativos), é possível que a publicidade também se volte para eles. 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ