Audiência sobre prática antitruste vai reunir os maiores CEOs de tecnologia

Eles serão questionados sobre práticas que podem suprimir a concorrência

Luiz Nogueira 02/07/2020 10h07
Antitruste
A A A

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos marcou para o fim de julho uma audiência com o objetivo de debater as supostas práticas antitruste de empresas conhecidas. Para testemunhar no caso, alguns dos CEOs mais importantes da indústria foram convocados. Tim Cook, da Apple, Jeff Bezos, da Amazon, Mark Zuckerberg, do Facebook, e Sundar Pichai, do Google, concordaram em participar.


Eles estarão de frente com o Comitê Judiciário e responderão diretamente sobre acusações feitas em relação às práticas adotadas pelas companhias e que podem ter o intuito de suprimir a concorrência. A confirmação dos nomes confirmados foi feita por Kara Swisher, do The New York Times

De acordo com uma publicação do Politico, Cook foi o último a confirmar presença. Se o CEO da Apple se recusasse a participar da audiência, as outras empresas não compareceriam. Uma das condições impostas pelas companhias é de que liberariam seus representantes apenas se os outros chefes estivessem presentes. 

A audiência dará a oportunidade dos legisladores questionarem os executivos antes da divulgação dos resultados das investigações feitas ao longo dos anos sobre a prática antitruste. É a primeira vez que os quatro representares estarão juntos testemunhando no Congresso – mesmo que não estejam fisicamente próximos por conta da pandemia. Os CEOs devem aparecer virtualmente para a sessão.

Via: Engadget

Google Apple Amazon Facebook Tecnologia estados unidos CEO antitruste
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você