Brasileira iFood compra serviço de entrega de comida nos Estados Unidos

A startup de entrega de comida on demand SpoonRocket foi comprada pela empresa brasileira de delivery de restaurantes iFood. A empresa norte-americana tinha anunciado nesta semana que estava encerrando suas operações depois de três anos de funcionamento por conta da alta concorrência.

Os termos do acordo não foram divulgados, mas esta é a 15ª aquisição do iFood nos últimos dois anos, incluindo os concorrentes nacionais Central do Delivery, Papa Rango e Alakarte.

O objetivo é usar a plataforma de logística da SpoonRocket para otimizar os tempos de entrega e rastreamento de pedidos, melhorar a experiência entre o restaurante e o consumidor e continuar sua expansão na América Latina. A integração das plataformas deve levar de dois a três meses. 

A notícia pegou o mercado um pouco de surpresa, pois a SpoonRocket já estava negociando com outro comprador, que acabou desistindo do negócio. No entanto, o CFO do iFood, Carlos Eduardo Moysés, garante que ambas já estavam conversando há algumas semanas. 

Via TechCrunch

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ