Olhar Digital Pro

iFood

Brasileira iFood compra serviço de entrega de comida nos Estados Unidos

Juliana Américo 17/03/2016 10h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A startup de entrega de comida on demand SpoonRocket foi comprada pela empresa brasileira de delivery de restaurantes iFood. A empresa norte-americana tinha anunciado nesta semana que estava encerrando suas operações depois de três anos de funcionamento por conta da alta concorrência.

Os termos do acordo não foram divulgados, mas esta é a 15ª aquisição do iFood nos últimos dois anos, incluindo os concorrentes nacionais Central do Delivery, Papa Rango e Alakarte.

O objetivo é usar a plataforma de logística da SpoonRocket para otimizar os tempos de entrega e rastreamento de pedidos, melhorar a experiência entre o restaurante e o consumidor e continuar sua expansão na América Latina. A integração das plataformas deve levar de dois a três meses. 

A notícia pegou o mercado um pouco de surpresa, pois a SpoonRocket já estava negociando com outro comprador, que acabou desistindo do negócio. No entanto, o CFO do iFood, Carlos Eduardo Moysés, garante que ambas já estavam conversando há algumas semanas. 

Via TechCrunch
startup aquisição Empresas
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você