Dell anuncia a maior aquisição da história da tecnologia

A Dell acaba de anunciar a aquisição da EMC, empresa de armazenamento de dados. O negócio foi oficializado nesta segunda-feira,12, por US$ 67 bilhões, e deve combinar o domínio da EMC no mercado de armazenamento com a participação da compradora na área de dispositivos.

De acordo com a agência Blooomberg, esta é a maior aquisição já feita no mercado de tecnologia. O montante representa um aumento de 28% nas ações em relação ao dia 7 de outubro, quando o processo de compra era desconhecido.

O negócio vinha sendo discutido diretamente entre os CEOs Michael Dell e Joe Tucci, da EMC. Apenas alguns executivos da Dell foram consultados, mas o plano foi descoberto e informações começaram a aparecer na imprensa no último domingo, 11.

A EMC produz sistemas de armazenamentos de dados, segurança da informação e computação e possui 70 mil funcionários em todo o mundo. No ano passado, a companhia obteve uma receita de US$ 24,4 bilhões.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ