Elon Musk confirma qual cidade vai receber a próxima Gigafábrica da Tesla

Austin, no estado do Texas, receberá a terceira planta da Tesla em solo norte-americano

Daniel Junqueira 22/07/2020 21h03
Tesla lidera pesquisa de satisfação do proprietário
A A A

Elon Musk já decidiu onde vai ficar a próxima fábrica da Tesla: durante a divulgação dos resultados trimestrais da montadora, o bilionário revelou que a cidade de Austin, no estado do Texas, vai receber a nova planta, que será um "paraíso ecológico", nas palavras de Musk.


A Gigafábrica do Texas ficará a 15 minutos do centro de Austin, segundo Musk, em uma área de mais de 8 mil km². Ela ficará próxima ao Rio Colorado e será aberta ao público, com espaço para caminhadas, escaladas e pistas de ciclismo, entre outras coisas.

Dentro das instalações, a nova Gigafábrica será responsável pela montagem do novo Cybertruck e dos modelos Model 3 e Model Y dos carros da Tesla, além do caminhão Semi.

Os veículos produzidos na nova fábrica serão destinados ao mercado leste dos Estados Unidos. A porção oeste do país continuará recebendo os veículos da planta em Nevada.

A fábrica de Austin será a terceira da Tesla em solo norte-americano: a empresa também tem instalações no condado de Storey, no estado de Nevada; e uma em Buffalo, Nova York, que é responsável pela produção de baterias e paineis solares.

Tesla pelo mundo

Elon Musk também está planejando a expansão das plantas de produção da Tesla além dos Estados Unidos, com possíveis unidades abrindo na China e Reino Unido no futuro.

Na Ásia, a montadora estuda a construção da sua segunda fábrica chinesa. Representantes da cidade de Chongquin já teriam até se encontrado com executivos da Tesla para discutir o projeto.

No início de junho, outros rumores vieram à tona sobre a construção de uma segunda fábrica da Tesla na Europa, especificamente na Inglaterra. A primeira, que fica em Berlim, na Alemanha, está em fase de construção. Segundo a revista Property Week, o governo do Reino Unido e a Tesla estavam procurando um local de 4 milhões de metros quadrados para construir uma nova fábrica de veículos elétricos.

Via: CNBC

Negócios Tesla elon musk tesla model 3 Tesla Model X
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você