Empresa que fabrica 'drone-táxis' ganha permissão para iniciar testes

A empresa chinesa EHang Inc. ganhou autorização para começar a testar o EHang 184, seu primeiro drone autônomo capaz de levar passageiros, no estado de Nevada, nos Estados Unidos. A ideia da empresa é, no futuro, oferecer um serviço de "drone-táxis" que podem ser chamados por meio de aplicativos. Os testes devem começar ainda em 2016.

De acordo com o Las Vegas Review Journal, o Instituto de Sistemas Autônomos de Nevadas (NIAS na sigla em inglês) atuará em parceria com a empresa para ajudar a desenvolver e testar seus sistemas. O NIAS é uma organização sem fins lucrativos custeada pelo governo do estado.

O EHang 184 foi apresentado pela primeira vez durante a CES 2016. Ele tem cerca de 1,37 metros de altura e 200 quilos de peso, é movido por quatro motores. Ele é capaz de levar um passageiro por vez e voar durante 23 minutos numa altitude máxima de aproximadamente 3,3 quilômetros, e atingindo até 96 quilometros por hora de velocidade. O vídeo abaixo apresenta o "drone-táxi":

Foi durante a CES 2016 que os representantes do NIAS viram o EHang 184 pela primeira vez. Ainda segundo o Las Vegas Review Journal, o NIAS ajudará a empresa a realizar testes e enviar os resultados à FAA (Federal Aviation Agency, agência reguladora de aviação dos EUA). Inicialmente, a EHang enviará apenas uma pequena equipe para Nevada antes de se estabelecer definitivamente por lá.

Os testes terão o objetivo de estabelecer padrões de vôo e de segurança para o drone. O objetivo final da empresa é criar um serviço de transporte semelhante ao Uber no qual o usuário possa solicitar um drone autônomo via aplicativo e voar com ele até seu destino. Eles já chegaram até mesmo a iniciar o design do aplicativo de controle dos drones:

Reprodução

A EHang é sediada na cidade de Guangzhou, na China. De acordo com o ArsTechnica, o EHang 184 não é o primeiro produto deles. Antes de desenvolver o "drone-táxi", a empresa já criou também um modelo mais tradicional de drone, chamado de "Ghost Drone".

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ