Facebook indica executivo para liderar criação de sistemas de pagamentos

David Marcus vai comandar projeto Facebook Financial, que visa disponibilizar serviços financeiros nos aplicativos da empresa

Leticia Riente, editado por Daniel Junqueira 10/08/2020 17h43
Facebook anuncia David Marcus para Facebook Financeiro
A A A

O Facebook anunciou o novo líder de um projeto interno voltado para serviços financeiros. David Marcus comandará o grupo chamado Facebook Financial, que gerenciará a implementação de sistemas de pagamento em aplicativos como Messenger e WhatsApp. A disponibilização do WhatsApp Pay para os usuários brasileiros e indianos é uma das prioridades.


Acredita-se que a funcionalidade de pagamentos dentro dos apps do Facebook faça com que os internautas permaneçam mais tempo dentro dos serviços. Com o aumento da exposição dos usuários ao Instagram, Messenger e WhatsApp, a publicidade no Facebook como marca deve ficar mais valiosa. A novidade foi pensada depois que a gigante da tecnologia percebeu que há grande volume de vendas sendo feitas dentro de suas plataformas.

Em reunião virtual sobre os lucros do segundo trimestre da empresa neste ano, o CEO da Facebook, Mark Zuckerberg, já havia anunciado a ideia de desenvolver formas de pagamentos e transações dentro dos aplicativos da marca. Zuckerberg ainda confessou estar animado com a iniciativa e saber que o Facebook é capaz de instalar o sistema em seus apps.

Unsplash-2f2bbb99aa93468e9.jpg

Sistema de pagamentos dentro dos aplicativos do Facebook deve deixar publicidade na plataforma mais valiosa. Créditos: Unsplash/Reprodução

Mas afinal, quem é David Marcus?

David Marcus é experiente em pagamentos e executivo de confiança do Facebook. No passado, ele atuou como presidente do PayPal, além de já ter dirigido o Facebook Messenger.

Atualmente, está à frente da iniciativa da empresa que tem como foco estruturar uma carteira digital para o armazenamento de criptomoeda Libra. Marcus possui experiência em negociações com reguladores, o que o tornou a pessoa mais indicado para a tarefa.

Sobre o novo desafio, David Marcus destacou a diferença entre o mundo financeiro e o das empresas de tecnologia, e ressaltou a importância de aplicar a estratégia correta e mais adequada desde o início do projeto.

Para ajudar na missão de implementar o Facebook Financial nos aplicativos, a empresa também contratou Stephane Kasriel para atuar como vice-presidente de pagamentos do projeto. Kasriel é ex CEO da Upwork Inc.

Fonte: Bloomberg

Facebook instagram Whatsapp facebook messenger pagamentos digitais Mark Zuckerberg WhatsApp Pay Facebook Pay
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você