Facebook contrata ex-engenheiro do Google para divisão de chips

O Facebook contratou um engenheiro do Google no que pode indicar um projeto para a produção de chips próprios da empresa. Shahriar Rabii, que cuidava do desenvolvimento de chips no Google, agora é o vice-presidente da divisão de semicondutores do Facebook.

A chegada de Rabii é mais um sinal de que Mark Zuckerberg planeja criar chips próprios do Facebook. A empresa começou a contratar funcionários para a divisão de semicondutores no começo do ano.

De acordo com a Bloomberg, o Facebook pode usar esses processadores próprios para diversos projetos, como inteligência artificial e data centers.

O Facebook estaria seguindo uma tendência do mercado atual. Empresas como Apple e Google investem em chips próprios para diminuir a dependência de fabricantes como Intel e Qualcomm.

Diversos dispositivos diferentes estão sendo desenvolvidos internamente pelo Facebook. O Oculus Go, lançado em maio, é um desses aparelhos, e o Facebook ainda planeja lançar caixas de som inteligentes no futuro.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ