Olhar Digital Pro

Drew houston

Facebook recruta CEO do Dropbox para conselho da empresa

Victor Pinheiro, editado por Liliane Nakagawa 04/02/2020 20h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Entrada de Drew Houston deve fortalecer influência de Mark Zuckerberg na empresa

O Facebook adicionou o CEO da Dropbox, Drew Houston, ao conselho administrativo da companhia. A entrada de Houston é a primeira alteração na equipe desde a saída de Susan Desmond Hellmann do posto de diretora independente, em outubro de 2019. 


O cientista de dados formado pelo MIT tem amizade de pelo menos oito anos com Mark Zuckerberg. Além de amigos, o fundador do Facebook foi uma espécie de mentor para Houston e o ajudou com conselhos no processo de oferta pública inicial (IPO) do Dropbox.

Segundo o site americano TechCrunch, a contratação de Houston deve fortalecer o comando de Zuckerberg dentro da empresa. O presidente do Facebook recebe críticas por não lidar adequadamente com problemas de segurança e privacidade na plataforma e também não ter alertado aos acionistas sobre a desaceleração dos lucros da companhia, devido ao investimento em segurança e moderação de conteúdo. 

Em 2018 e 2019, o fundador da plataforma foi alvo de pressão de acionistas para se desligar da liderança do Facebook, mas a mesa diretora apoiou sua permanência. Além disso, acionista acusam Zuckerberg de concentrar poder excessivo na gestão da empresa.

 

 

Facebook Dropbox mark zuckerberg
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você