Fim de uma era: Sony deixa de vender fitas Betamax, de videocassete

O formato de gravação em fitas videocassete Betamax, da Sony, lançado em 1975, deixou de ser popular há muito tempo, mas ainda é possível encontrar essas fitas à venda - por pouco tempo. A empresa japonesa anunciou que elas deixarão de circular definitivamente em março de 2016.

As Betamax rivalizavam com as fitas VHS, lançadas pela JVC um ano depois, mas acabaram perdendo a corrida da preferência para essa segunda, que eram mais simples e baratas, mesmo sendo consideradas inferiores.

Este não é o único produto que sairá do mercado em 2016. A Sony também anunciou que as pequenas fitas MicroMV para camcorder também não serão mais vendidas.

Por mais que a Sony já houvesse desistido da Betamax e da MicroMV, tendo parado de produzi-las em 2002 e listado-as como fora de produção em suas lojas, ainda era possível encontrar produtos novos à venda na Amazon japonesa.

Os últimos produtos da Betamax fabricados foram as fitas EL-500B; 2L-500MHGB; 2L-750MHGB e a fita de limpeza L-25CLP. Já da MicroMV, foram a fita MGR60 e a fita de limpeza MGRCLD.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ