Fim do sucesso? Pokémon Go perde 79% dos usuários pagantes

O Pokémon Go é, sem dúvidas, o maior jogo dos últimos tempos. Lançado em julho, o game de realidade aumentada levou milhões de pessoas às ruas em busca dos personagens dos monstrinhos virtuais.

Como esperado, a febre pelo jogo começou a diminuir, tanto que um estudo da Slice Intelligence mostra que já perdeu 79% dos jogadores pagantes desde 15 de julho. Ainda assim, o jogo continua sendo o mais rentável nas lojas de aplicativos.

Segundo relatórios anteriores o Pokémon Go trouxe novos usuários pagantes para o mercado de jogos mobile, resultando em quase duas vezes mais pagantes nas semanas após o lançamento.

Além disso, em agosto, 28% dos dólares no mercado de jogos móveis foi embolsado pelo Pokémon Go. Isso significa que o game recebeu seis vezes mais que a receita do segundo jogo mais rentável neste período, que foi o Candy Crush Saga.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ