Olhar Digital Pro

alibaba jack ma

Gigante chinesa Alibaba pode começar a oferecer serviços de crédito no Brasil

Gustavo Sumares 27/04/2017 10h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma das maiores companhias do mundo, a Alibaba (que gerencia o site de compras Aliexpress, entre outros) pode começar em breve a oferecer linhas de crédito a consumidores ou empresários brasileiros. A informação veio diretamente de Jack Ma, o diretor da megaempresa, segundo uma matéria do Estado de São Paulo.


"Já temos negócios B2B [de empresa para empresa] e B2C [de empresa para consumidores] no Brasil", disse Ma ontem durante uma conferência sobre e-commerce em Genebra, na Suíça. "Fomos muito bem nos últimos anos. Mas agora temos alguns problemas e nosso time está trabalhando nisso", continuou, sem dar detalhes sobre quais seriam esses problemas.

A empresa está presente no país desde 2014, por meio dos sites Aliexpress e Alibaba.com. Mas, de acordo com o Estado, pode abrir um escritório na região para atender melhor os mais de 2,5 milhões de usuários que tem por aqui. Brasileiros, segundo o jornal, já chegaram a ser o quarto maior público do site de compras por atacado Alibaba.com.

Cartão do Alibaba

Por enquanto, Ma ainda não deu informações sobre quais serviços de crédito a Alibaba pretende oferecer por aqui. De acordo com a Reuters, o executivo, que é conselheiro da agência de comércio e desenvolvimento da ONU (UNCTAD), costuma focar seus investimentos em projetos de pequenos empresários e jovens empreendedores.

Na China, o bilionário afirma já ter criado mais de 30 milhões de empregos por meio desses aportes. Ma se reuniu recentemente com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para negociar investimentos em "pequenos negócios, mulheres e fazendeiros". A Alibaba também oferece uma linha de crédito de até US$ 5.000 para financiar compras no Alibaba.com, o que acaba ajudando pequenos comerciantes.

Uma pista dos possíveis planos da empresa no Brasil apareceu na mesma fala do empresário chinês durante a conferência: "Temos de estar de olho nas empresas de menos de 30 funcionários, com pessoas com menos de 30 anos. Elas estarão na ponta", comentou.

China Cartões de crédito Alibaba
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você