Google lançará serviço de entrega por drones em 2017

O Projeto Wing, que é o nome do "programa secreto" do Google que está criando um sistema de entregas que é baseado em drones, pode estar mais próximo de ser lançado do que se imaginava. David Vos, o líder do projeto, afirmou em um evento nos EUA que ele poderá ser lançado em 2017.

Os drones do sistema são veículos autônomos que são lançados verticamente e que voam até o ponto de entrega, onde deixa o pacote no chão. Atualmente estão sendo realizados testes na Austrália e nos EUA, mas ainda não se sabem que tipos de pacotes serão entregues por esses drones.

Para realizarem esse tipo de decolagem vertical, eles usam rotores, enquanto na hora de realizar a entrega, eles usam uma espécie de linha de pesca, que tem em sua extremidade um conjunto de componentes eletrônicos (o que foi batizado de "ovo"). Esse "ovo" detecta quando o pacote já entrou em contato com o chão e se separa dele.

"O nosso objetivo é que ele tenha operação comercial e funcionamento em 2017", afirmou Vos. O Google já estaria negociando com a FFA (órgão que regulamenta a aviação norte-americana) para criar um sistema de controle de tráfego aéreo para drones conectados à internet, coordenando os seus voos em altitudes que sejam abaixo de 150 metros.

Apesar do anúncio, as pessoas ainda estão com dúvidas em relação ao prazo estipulado, considerando que ele não seja adequado ao tempo que levaria para colocar um serviço do tipo em vigor.

Via Reuters e BBC

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ