Google finaliza aquisição de parte da HTC por US$ 1,1 bilhão

O Google concluiu a aquisição da divisão de design de smartphones da HTC. A transação, anunciada no ano passado, foi finalizada por US$ 1,1 bilhão.

Em um post no blog oficial da empresa, o vice-presidente de hardware do Google, Rick Osterloh, comemorou a chegada dos novos funcionários, dizendo esperar a criação de produtos melhores e mais inovadores ao longo dos próximos anos.

Ao todo, mais de 2.000 engenheiros da HTC passam a trabalhar para o Google. Eles vão permanecer em um escritório em Taiwan, fortalecendo a presença do Google na região da Ásia e do Pacífico.

É a segunda vez que o Google investe alto na aquisição de uma fabricante de smartphones. Em 2011, a empresa comprou a Motorola, mas acabou revendendo para a Lenovo em 2014.

Agora, porém, com os smartphones Pixel, os planos são um pouco diferentes e o conhecimento da HTC pode ajudar a fazer com que a linha de dispositivos do Google fique mais competitiva em relação a outros nomes do mercado.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ