Google pode enfrentar multa recorde por abuso de monopólio na Europa

O Google pode receber em breve uma multa recorde por acusação de abuso de monopólio de pesquisa no continente Europeu. De acordo com o Telegraph, a Comissão Europeia está planejando uma multa de cerca de US$ 3,39 bilhões (cerca de R$ 11,866 bilhões na cotação atual do dólar).

As acusações dizem que o Google promoveu ilegalmente seus próprios resultados de compras sobre os de seus concorrentes. A empresa negou as irregularidades. A multa poderia ser emitida em algumas semanas, mas a decisão pode mudar por conta de especificidades legais e o Google passaria por uma análise em suas práticas de pesquisa.

Além de pagar a multa, o Google pode ter que mudar suas práticas de pesquisa e entrar em consenso com a legislação europeia. O Telegraph informou que as medidas proibiriam o Google de priorizar o oferecimento dos seus serviços em detrimento dos demais concorrentes. Vale lembrar que a dominação do Android também andou preocupando os órgãos reguladores europeus.

 

Via The Verge

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ