Google

Google pode enfrentar multa recorde por abuso de monopólio na Europa

Jeferson Goncalves
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google pode receber em breve uma multa recorde por acusação de abuso de monopólio de pesquisa no continente Europeu. De acordo com o Telegraph, a Comissão Europeia está planejando uma multa de cerca de US$ 3,39 bilhões (cerca de R$ 11,866 bilhões na cotação atual do dólar).

As acusações dizem que o Google promoveu ilegalmente seus próprios resultados de compras sobre os de seus concorrentes. A empresa negou as irregularidades. A multa poderia ser emitida em algumas semanas, mas a decisão pode mudar por conta de especificidades legais e o Google passaria por uma análise em suas práticas de pesquisa.

Além de pagar a multa, o Google pode ter que mudar suas práticas de pesquisa e entrar em consenso com a legislação europeia. O Telegraph informou que as medidas proibiriam o Google de priorizar o oferecimento dos seus serviços em detrimento dos demais concorrentes. Vale lembrar que a dominação do Android também andou preocupando os órgãos reguladores europeus.

 

Via The Verge

Internet Google Mercado Buscadores Europa
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você