Google pode levar outra multa recorde na Europa

A multa recorde de quase R$ 9 bilhões que o Google levou na Europa pode ter sido apenas o começo, e a empresa deve receber mais uma punição no continente.

De acordo com a Reuters, órgãos antitruste da União Europeia preparam uma nova punição para o Google relacionada ao Android.

O Google é acusado de usar sua plataforma móvel dominante para enfraquecer rivais. No caso, a reclamação é relacionada à inclusão da loja Google Play em dispositivos Android, o que dificulta a vida de concorrentes como a portuguesa Aptoide e a russa Yandex quanto à conquista de espaço no mercado.

Autoridades europeias ainda estudam o caso, e uma decisão por parte da Comissão Europeia deve ser divulgada até o fim do ano. Além da multa, o Google também pode ser proibido de incluir a Google Play Store nos smartphones Android vendidos na Europa.

A expectativa é que a nova multa fique acima dos 2,4 bilhões de euros (cerca de R$ 9 bilhões) aplicados ao Google por práticas anticompetitivas relacionadas ao serviço de comparação de preços da empresa.

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ