Intel pode fornecer chips de modem para próximo iPhone

De acordo com a Bloomberg a Intel vai substituir a Qualcomm e oferecerá o hardware de modem para o próximo modelo de iPhone. Segundo o informado, a Intel vai fornecer o hardware para tecnologia sem fio GSM do dispositivo, compatível com a maioria das operadoras no mundo. A Qualcomm continuaria oferecendo matérias para os modelos da Verizon/Sprint e demais operadores que utilizam o protocolo de CDMA.

A mudança seria um passo grande para a Intel, que anteriormente já havia recusado uma proposta de parceria com a Apple para a produção de processadores. A negativa dada na época pelo então CEO Paul Otellini custou caro à Intel, e a Samsung assumiu o cargo. A Intel chegou a produzir uma série de chips móveis de baixo consumo para smartphones Android. Mas não obteve muito sucesso já que sua tecnologia foi considerada inferior às da Qualcomm, NVIDIA e Samsung.

A situação atual da Intel nesse ramo não é das melhores: no início do ano, ela cancelou sua próxima geração de processadores para dispositivos móveis, demitiu mais de 1200 funcionários no mundo todo e perdeu mais de US$ 10 bilhões nesse setor.

 

Via Engadget

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ