iPhones 7 podem não ter conectores tradicionais de fones de ouvido

De acordo com o site chinês Anzhou, fontes da cadeia logística de fabricação do iPhone 7 confirmaram que o próximo smartphone da Apple não terá saída de 3.5 milímetros (ou P2) para fones de ouvidos. O dispositivo, contudo, ainda será compatível com fones de ouvido sem fio ou com cabos Thunderbolt.

O 9to5Mac, que encontrou a notícia do site chinês, notou que esse não é o primeiro indício de que a Apple descartará a saída de áudio mais tradicionalmente encontrada em smartphones. O blog japonês Makotakara já havia sugerido a mesma alteração, notando que a eliminação dessa saída possibilitaria uma redução de "mais de 1 milímetro" na espessura do dispositivo

A mudança tornaria o dispositivo incompatível com a imensa maioria de fones de ouvido disponíveis no mercado, de acordo com o Business Insider. No entanto, o Makotakara sugeriu que a empresa incluiria um fone de ouvido sem fio junto com os iPhones 7, o que amenizaria esse problema.

Ainda seria possível conectar ao dispositivo fones de ouvido com cabos Thunderbolt. O Digital Spy já previa a eliminação das saídas de áudio de 3.5 milímetros dos smartphones da Apple desde que a empresa adquiriu a Beats, em 2014. Na ocasião, a Apple anunciou um novo módulo de fones Thunderbolt que permitira a transmissão de áudio de alta qualidade por meio da conexão. 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ