Lenovo diz que compra da Motorola não atendeu às suas expectativas

Em 2014, a Motorola saiu das mãos do Google e passou a pertencer à Lenovo numa transação que lhe custou quase US$ 3 bilhões. Nesta quarta-feira, 26, a empresa chinesa divulgou seu relatório fiscal do primeiro trimestre de 2016 com uma inesperada constatação: o negócio "não atendeu às expectativas".

Isso não quer dizer que a Lenovo se arrepende de ter comprado a Motorola ou que a venda de produtos com a marca ande mal, mas apenas que a empresa esperava resultados melhores pela aquisição. Ainda de acordo com o relatório, porém, as vendas nos Estados Unidos e na China, dois dos principais mercados da companhia, têm desapontado.

No mercado chinês, foi registrada uma queda de surpreendentes 85% no número de vendas, enquanto nos EUA o desempenho foi classificado apenas como "insatisfatório". A Lenovo garante aos acionistas que mudanças estão em curso para recuperar ambos os mercados, enquanto afirma que em países emergentes, como Brasil e Índia, e no resto do mundo, seus produtos têm tido bons resultados.

Via The Verge

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ