Mark Zuckerberg repreende atitudes racistas de funcionários do Facebook

Um dos muitos movimentos a ganhar popularidade nas linhas do tempo do Facebook foi o "Black Lives Matter", que em português significa "vidas negras têm valor". No fim do ano passado, a hashtag foi usada para denunciar os frequentes assassinatos de pessoas negras, desarmadas, em comunidades carentes dos Estados Unidos, especialmente em crimes ligados a questões raciais e pelas mãos de policiais.

A frase pode ser vista em algumas das paredes do campus do Facebook na Califórnia, como uma forma de representar a importância da rede social no surgimentos desses movimentos. O que acontece é que alguns funcionários andaram riscando essas frases, substituindo "Black Lives Matter" por "All Lives Matter" (todas as vidas têm valor). Porém, Mark Zuckerberg, presidente e fundador da empresa, não gostou da atitude de seus funcionários.

Em um comunicado emitido para toda a equipe do Facebook, o CEO disse estar "muito desapontado". "A frase 'Vidas Negras Têm Valor' não significa que outras vidas não têm. Apenas está pedindo que a comunidade negra também consiga a justiça que ela merece", escreveu Zuckerberg. Ele já havia comentado o assunto em uma reunião geral com a empresa, dizendo que esse tipo de comportamento dentro da empresa é "inaceitável".

"Eu já estava desapontado por esse comportamento desrespeitoso anteriormente, mas depois da nossa conversa, eu agora o considero mal-intencionado", continuou Zuckerberg, em referência a como os incidentes continuaram acontecendo mesmo após o "chefe" tê-los repreendido.

Como acontece em outras grandes empresas de tecnologia, o Facebook também enfrenta um problema de diversidade. Dentre os mais de 5,5 mil funcionários, apenas 81 são negros, segundo o mais recente relatório da companhia.

Via The Guardian

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ