Mercado global de smartphones volta a crescer com bom desempenho de chinesas

Mais de 380 milhões de smartphones foram vendidos no primeiro trimestre de 2018, e a Samsung e a Apple seguem sendo as líderes globais do mercado. A consultoria Gartner divulgou um relatório com dados da indústria de smartphones durante os três primeiros meses do ano.

Em relação a 2017, a venda global de smartphones voltou a crescer no primeiro trimestre do ano. Foram 383 milhões de dispositivos vendidos pelo mundo entre janeiro e março de 2018, uma alta tímida de 1,3% em relação ao mesmo período no ano anterior.

A Samsung segue liderando o mercado global, com 20,5% de market share, segundo dados da Gartner. A Apple aparece em segundo com 14,1% de market share, seguida pelas chinesas Huawei (10,5%), Xiaomi (7,4%) e Oppo (7,3%).

O desempenho das chinesas é apontado como um dos responsáveis para o retorno da expansão do mercado. Huawei e Xiaomi, por exemplo, cresceram, respectivamente 18,3% e incríveis 124% em vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ