HoloLens

Microsoft abre plataforma do HoloLens para outras empresas

Gustavo Sumares
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Hoje durante sua participação no evento Computex em Taipei, no Taiwan, a Microsoft anunciou que tornará sua plataforma Windows Holographic (reponsável pelo funcionamento do HoloLens) acessível a outras empresas. Isso significa que outras companhias também poderão criar dispositivos de realidade virtual e aumentada para a plataforma, além de experiências compatíveis com o HoloLens, segundo o Engadget.

Durante sua demonstração na Computex, a empresa mostrou um usuário do HoloLens interagindo holograficamente com outras duas pessoas. Uma delas também usava um HoloLens, mas a outra estava com um HTC Vive. Os três conseguiam trabalhar juntos em um ambiente virtual para cooperar em torno de um projeto de design.

Segundo o vice-presidente executivo do grupo de Windows e dispositivos da Microsoft, Terry Myerson, a empresa está trabalhando em parceria com HTC, AMD, Intel, Qualcomm, Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo e outras para facilitar o acesso à plataforma. Em outras palavras, essas empresas poderão produzir e comercializar óculos compatíveis com a tecnologia e as experiências do HoloLens, além de acessórios.

O HoloLens é capaz de projetar imagens e texturas virtuais sobre superfícies e ambientes do mundo real. A Microsoft chama isso de "realidade mista". No entanto, segundo a empresa, seus parceiros poderão criar óculos que levem essa experiência adiante, transformando-a em uma experiência totalmente imersiva de realidade virtual caso desejem. 

Microsoft Realidade Aumentada Holografia realidade virtual realidade virtual hololens
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você