Microsoft anuncia novos Lumias que podem se tornar um PC

Durante seu evento voltado para dispositivos Windows 10 hoje, a Microsoft anunciou os smartphones Lumia 950 e 950 XL. Os aparelhos têm configurações bastante avançadas e prometem ser os primeiros celulares top de linha a rodar o novo sistema operacional da empresa. Eles chegarão ao mercado estadunidense em novembro, segundo a empresa.

O Lumia 950 possui um processador Snapdragon 808 hexa-core de 64-bits, 3GB de RAM, 32GB de memória (com slot para cartão microSD), tela OLED de 5,2 polegadas com resolução 2K (2560x1440 píxels, ), câmera traseira de 20MP e câmera frontal de 5MP com lente grande angular. Sua bateria tem 3000 mAh de capacidade, é removível e é carregada por meio de um conector USB-C. Ele custará a partir de US$ 550.

O Lumia 950 XL, por sua vez, é ainda mais potente: mantém os mesmos 3GB de RAM e 32GB de memória expansível via cartão, mas alia-os a um processador Snapdragon 810 octa-core de 64-bits. Sua tela OLED mede 5,7 polegadas (mas traz a mesma resolução 2k) e as câmeras traseira e frontal também têm 20MP e 5MP, respectivamente. A bateria é um pouco maior: 3340 mAH, também removível e conectada via USB-C. Ele será vendido nos Estados Unidos por preços a partir de US$ 650.

Os dispositivos têm configurações, componentes e preços semelhantes aos dos tops de linha da Samsung e os smartphones Nexus do Google, mas rodarão o Windows 10 para dispositivos móveis. Segundo a empresa, isso permitirá melhor integração entre os aparelhos e PCs, além de permitir o uso simultâneo de aplicativos como o Outlook e o Office entre as duas plataformas.

Um detalhe interessante anunciado pela empresa, e que deve fazer diferença no uso do aparelho como PC, é o fato de que os aparelhos têm refrigeração líquida, o que permite que o aparelho opere com maior velocidade sem temor de superaquecimento.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ