Microsoft compra empresa por trás do teclado SwiftKey

A Microsoft anunciou ter comprado a britânica SwiftKey, empresa por trás de um dos teclados inteligentes mais usados no mercado de dispositivos móveis.

Nenhuma das companhias fala em valores, mas um dia antes de sair a confirmação do negócio o Financial Times noticiava que o acordo seria fechado por cerca de US$ 250 milhões.

O SwiftKey surgiu em 2010 como um teclado alternativo para Android e, dois anos atrás, lançou uma versão para iOS. O diferencial da plataforma é sua tecnologia de previsão que, segundo suas estatísticas internas, já economizaram 10 trilhões de tecladas em 100 línguas diferentes, o que daria uma redução de 100 mil anos de digitação.

Jon Reynolds e Ben Medlock, cofundadores da empresa, afirmaram que não haverá grandes mudanças na condução dos negócios, garantindo que a Microsoft continuará desenvolvendo o teclado para Android e iOs e distribuindo gratuitamente.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ