Microsoft participa da Parada Gay em SP

No próximo domingo, 29, a Microsoft apoiará pela primeira vez a participação de seus funcionários na 20ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Em comunicado, a empresa informa que pretende reunir um grupo de seus funcionários, com amigos, parentes e simpatizantes na luta contra o preconceito homofóbicos.

O grupo de funcionários da empresa receberá camisas e adereços com o slogan "Hello Pride" para apoiar a causa da parada. Em sua vigésima edição, a parada do Orgulho LGBT de São paulo terá o tema Lei de Identidade de Gênero Já - Todas as Pessoas Juntas Contra a Transfobia.

Na ocasião, a empresa também formalizará adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT. O Fórum estabelece dez mandamentos para que as empresas criem um ambiente que respeite os profissionais LGBT e que esteja aberto para debater o assunto. O Fórum tem apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e também é assinado por outras 29 grandes empresas que atuam no Brasil, como BASF, SAP, Carrefour, HSBC, PwC, GE e DuPont.

Mais apoio

A Microsoft também ofereceu mentoria a um grupo de funcionários do Instituto Eldorado para a criação do aplicativo "Espaço Livre", que mapeia casos de homofobia em centros urbanos. O aplicativo está disponível para android, iOS e Windows Phone e pode ser usado mediante um cadastro totalmente anônimo.

Muitas empresas de tecnologia vem declarando apoio irrestrito à causa LGBT por todo o mundo. No ano passado, o Olhar Digital elaborou uma lista das gigantes de tecnologia que apoiam a causa. A lista inclui também Apple, Facebook, Google, Motorola, Twitter, Intel, Amazon e outras, que podem ser vistar por meio deste link.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ