satya nadella lumia

Microsoft perdeu a mudança para a era dos smartphones, admite CEO

Gustavo Sumares 17/06/2016 13h06
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O LinkedIn divulgou recentemente a ata de uma reunião entre seus principais executivos e os diretores da MIcrosoft. A reunião aconteceu na segunda-feira (embora a ata só tenha sido divulgada agora), por ocasião da compra do LinkedIn pela Microsoft, por um valor superior a US$ 26 bilhões - a maior aquisição da história da empresa.

Na ocasião, Satya Nadella, o atual CEO da Microsoft, falou aos funcionários do LinkedIn sobre os planos da empresa para o futuro. Segundo ele, os sistemas operacionais estão se tornando mais do que softwares para um aparelho só, mas plataformas de interação com o mundo digital; a Microsoft, portanto, precisa ficar atenta para a próxima grande mudança do tipo, "e não há dúvida de que nós realmente perdemos a [mudança para os sistemas operacionais] dos dispositivos móveis", disse Nadella.

Apesar de admitir essa derrota, o CEO da empresa ainda conseguiu ver vantagens nessa situação. "nós temos uma posição particular nesse mercado hoje, que é mais sobre empresas e na qual podemos oferecer mais segurança, masis gerenciamento, mais produtividade, nós vamos focar nisso".

Windows 10 é um serviço

Nadella também opinou que a percepção das pessoas sobre sistemas operacionais está mudando. Eles não são mais vistos como softwares para um determinado dispositivo, mas como plataformas para interagir com o mundo digital por meio de diversos aparelhos diferentes. "Nós não estamos construindo um sistema operacional para um único dispositivo", disse.

"Quando penso no Windows 10, a forma como conceitualizamos é que estamos construindo um sistema operacional para usuários em vários dispositivos. É um serviço, é assim que eu penso nele", continuou Nadella.

Além de computadores e smartphones, porém, Nadella também falou sobre plataformas de realidade virtual e aumentada, que "são o novo meio mais deslumbrante que eu já vi". "A ideia de que podemos trazer AR e VR para esse contínuo do que chamamos de realidade mista é algo com que estamos muito empolgados", disse.

Microsoft Windows Realidade Aumentada Windows Mobile Windows Phone sistemas operacionais realidade virtual realidade virtual Windows 10
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você