Oracle entra com pedido de apelação contra o Google em caso de Java

Juliana Américo 28/10/2016 11h02
Oracle
A A A

A Oracle entrou com um pedido oficial de apelação para recorrer da decisão da justiça dos Estados Unidos no caso do uso do Java. Em maio, a empresa perdeu o caso contra o Google em que se discutia se o uso do Java no desenvolvimento do Android configurava como uso justo ou infração de direitos autorais.


O apelo da Oracle não é usa surpresa, mas é considerado um tiro no escuro pois a questão do uso justo é subjetiva e coloca o Google em vantagem.

Entenda o caso
Durante o desenvolvimento do Android, a equipe de programadores usou 37 APIs do Java, que na época era propriedade da Sun Mycrosystems. Quando o Google adquiriu o Android e lançou em 2008 o HTC Dream, firmou um acordo para uso da plataforma de desenvolvimento.

Porém, em 2010, a Oracle comprou a Syn Microsystems e processou o Google por infração de direitos autorais. Em resposta, o Google apelou para o uso justo, alegando que o uso das APIs Java era necessário para desenvolvimento da plataforma e não eram passíveis de serem patenteadas.

Via ArsTechnica

Java Google Android Oracle
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você