Pesquisa: mercado brasileiro de TI segue aquecido e tem até aumento de salários

Boas notícias para os profissionais de TI. Apesar da situação instável que o mercado brasileiro, em geral, tem enfrentado, a área de tecnologia da informação tem indicativos promissores, como mostra o Estudo de Remuneração 2017, realizado pela consultoria Michael Page.

A pesquisa entrevistou mais de 3.000 profissionais de todo o país em diversos campos de atuação dentro do setor de TI, que conta atualmente com 1,3 milhão de profissionais. "A área de tecnologia é cada vez mais estratégica, além de ser muito importante como suporte. Com isso, os profissionais precisam se qualificar e atualizar", explica o estudo.

Entre as profissões da área que tiveram a maior valorização salarial, por conta da demanda, estão segurança da informação, ciência de dados e inteligência de mercado, desenvolvimento para web e especialização em linguagens. Confira como andam os salários dos principais cargos do setor:

Reprodução

 

Reprodução

Reprodução

Para se dar bem

"As principais dicas e informações para profissionais que buscam desenvolver suas carreiras são: desenvolver idiomas, incluir cursos que proporcionem uma visão mais estratégica em relação à tecnologia, proatividade e resiliência para entender cenários negativos, alta capacidade de trabalhar em equipe e gerir pessoas, habilidade de comunicação didática e, principalmente, não terceirizar seu desenvolvimento, mas procurar estar sempre à frente, se capacitando e se desenvolvendo”, aponta a consultoria.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ