Primeira hamburgueria robotizada será inaugurada nos EUA

A startup Machines Momentum deve abrir, em breve, na cidade de San Francisco o primeiro restaurante de hambúrgueres robotizado do mundo.

A máquina criada pela empresa é capaz de cozinhar até 400 hambúrgueres por hora – o que cobre o turno integral de três trabalhadores humanos e permite ao restaurante economizar em torno de US$ 90 mil por ano com salários, formação e despesas trabalhistas em geral. A máquina cozinha a carne, adiciona as demais coberturas e ingredientes e coloca tudo dentro do pão.

Para os clientes, isso significa pedidos mais rápidos, lanches mais baratos e frescos e com menores chances de erro, uma vez que o robô está programado para montar o lanche corretamente, sem esquecer nenhum ingrediente.

Mas esse não é o fim dos humanos dentro das cozinhas de restaurantes. Anúncios de emprego da startup revelam que ainda serem necessárias pessoas para anotar os pedidos, limpar e reabastecer a máquina.

"Nosso primeiro dispositivo faz hambúrgueres gourmet a partir do zero, sem nenhuma interação humana", diz a empresa. "Estes hambúrgueres são frescos, grelhados à ordem e acentuados por uma variedade infinita de produtos, temperos e molhos”.

Via International Business Times

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ