Qualcomm processa fabricantes parceiras da Apple por royalties

A Qualcomm entrou, nesta quarta-feira, 17, com um processo contra a Foxconn Technology e outras três fabricantes que trabalham para a Apple, acusando-as de não pagar os royalties corretamente.

Em janeiro, a Foxconn processou a Qualcomm, afirmando que a empresa estava cobrando um valor mais alto do que o determinado por chips e se recusando a fornecer US$ 1 bilhão em descontos prometidos. No final do mês passado, a Qualcomm afirmou que a culpa era da Apple, que havia suspendido os pagamentos aos fornecedores relativos às vendas do primeiro trimestre deste ano.

"Apesar de não contestarem as suas obrigações contratuais de pagar pelo uso das invenções da Qualcomm, os fabricantes dizem que devem seguir as instruções da Apple de não pagar", explica a Qualcomm, que pediu à Justiça que exija o pagamento das fabricantes e também solicitou o pagamento de indenizações declaratórias e de danos.

[Reuters]

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ