Robô autônomo de entregas será testado em Londres

No próximo mês, as ruas de Londres serão tomadas por 30 robôs autônomos de entregas. A empresa Starship Technologies irá testar o robô em parceria com a companhia de alimentos Just Eat.

O carrinho automatizado de seis rodas usa sinal de GPS e nove câmeras para conseguir navegar e evitar obstáculos. Além disso, ele tem capacidade para carregar até três pacotes ou 10 kg.

O cliente, que no caso vai estar esperando comida, irá receber a notificação informando que o robô está a caminho e um código para destravar o compartimento de carga. A pessoa também não precisa se preocupar de a entrega ser roubada, pois o robô conta com sensores de movimento que enviam um alerta para a empresa quando ele é levantado do chão.

"Em horários de pico há uma escassez de motoristas de abastecimento", explica David Buttress, chefe-executivo da Just Eat. "Eles ajudarão os restaurantes a atender a demanda."

Por enquanto, o trajeto é acompanhado remotamente por uma equipe, mas o objetivo dos testes é poder deixar o robô autônomo.

Via Telegraph 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ