Rumor: Google planeja vender fabricante de robôs comprada em 2013

O Google pode estar planejando vender a Boston Dynamics, fabricante de robôs adquirida em 2013 por US$ 500 milhões. A empresa, que agora pertence ao grupo Alphabet como uma companhia independente, pode deixar de fazer parte do conglomerado, de acordo com informações contidas em um relatório divulgado pela Bloomberg.

A Boston Dynamics é responsável pela produção de robôs capazes de andar, saltar, correr e até se equilibrarem caso sejam chutados por humanos. Os vídeos divulgados pela empresa fazem bastante sucesso, como esse:



A publicação afirma que executivos da Alphabet trabalham para reduzir o portfolio da empresa, no que diz respeito a projetos mais ambiciosos e de pesquisa. Outra razão citada para a venda é a impossibilidade de comercializar, pelo menos por enquanto, os produtos da fabricante de robôs.

Caso se concretize, a venda pode marcar um recuo do Google no setor de robótica, uma das aéreas onde houve grandes investimentos nos últimos anos. Entre as possíveis compradoras da Boston Dynamics estão a Toytota e a Amazon.

Via BusinessInsider

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ