Saiba por que os programadores e engenheiros de software ganham tanto dinheiro

As profissões de programador e engenheiro de software estão entre os empregos mais cobiçados do mercado de trabalho do mundo todo e o principal motivo são os salários altos. Além da recompensa monetária, empresas como o Google e o Facebook oferecem "regalias" aos empregados.

Muita gente não entende por que esses profissionais ganham tanto dinheiro, mas um engenheiro de software dos Estados Unidos, que trabalhou no Vale do Silício por 30 anos, ajuda a entender a causa da remuneração.

"Eu trabalho um total de 8 ou 12 horas por dia, e estou constantemente pensando nessas horas. Eu tenho de aprender coisas novas a cada 3 a 5 anos, ou então ser tratado como um idiota pelos recém-formados. E então eu vejo as pessoas trabalhando realmente por meras 3 ou 4 horas por dia - algumas vezes elas não estão fazendo nada - e que recebem metade do meu salário.

Bem, às vezes eu realmente acho que as pessoas devem permanecer no emprego, porque elas trabalham metade do tempo e recebem metade do salário, mas em troca disso elas têm uma vida muito mais equilibrada", explica.

Alta pressão
Programadores e engenheiros de software vivem sob pressão das empresas de tecnologia para criar softwares e cumprir prazos, além de buscarem constantemente bugs e erros. É por isso que os salários são altos: esse tipo de profissão requer vigilância e adaptação.

Via TechInsider

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ