Snapchat

Snapchat ultrapassa Instagram entre o público jovem

Gustavo Sumares
Compartilhe com seus seguidores
A A A

De acordo com uma pesquisa conduzida pelo banco de investimentos Piper Jaffray nos Estados Unidos, o Instagram deixou de ser a rede social preferida dos adolescentes do país para dar lugar ao Snapchat. 6500 jovens com idade média de 16,5 anos responderam à pesquisa.

28% dos adolescentes consideraram o Snapchat a rede social mais importante dentre as que usavam, contra 27% que optou pelo instagram (a terceira posição ficou com o Twitter, com 18%). A tabela abaixo mostra todos os resultados:

Reprodução

Embora a vantagem seja pequena, trata-se de uma mudança considerável com relação à pesquisa realizada no segundo semestre de 2015: naquele momento, o Instagram foi a rede preferia de 33% dos jovens, conta apenas 19% que preferiam o Snapchat.

Em seis meses, portanto, o Instagram caiu 6%, e o Snapchat subiu 9%. As duas posições seguintes são disputadas pelo Twitter (que vem em queda desde o primeiro semestre de 2014) e pelo Facebook (que cresceu de 15% para 17% no último ano). Tumblr, Google+, Pìnterest e "outras" foram responsáveis, ao todo, por apenas 10% da preferência dos jovens na última pesquisa.

De acordo com o Business Insider, algumas atitudes recentes do Facebook (como a compra do MSQRD e a possível alteração do feed de imagens do Instagram) podem ser vistas como medidas da empresa para reagir ao crescimento do Snapchat. O Instagram atualmente possui cerca de 400 milhões de usuários ativos mensalmente, contra 100 milhões de usuários diários do Snapchat. 
redes sociais Pesquisa Facebook instagram snapchat
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você