Sony anuncia que pretende comprar divisão de sensores da Toshiba

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 28, Sony e Toshiba confirmaram que abriram negociações para que a primeira compre parte do negócio de sensores CMOS da segunda.

Nada foi dito acerca dos valores da negociação, mas os equipamentos, as instalações de fabricação e empregados da divisão de sensores para câmeras da Toshiba em Oita, no Japão, devem passar a ser controlados pela Sony.

O acordo entre as duas decreta que a análise da compra deve ser concluída até o final do ano, sendo que a transferência seria feita até o fim do ano fiscal atual, em março de 2016.

Se o negócio se concretizar, a nova aquisição será realocada sob o guarda-chuva da subsidiária Sony Semiconductor Corporation. A área de sensores tem se desenvolvido como uma das principais para a companhia, que fabrica peças para aparelhos de empresas como Apple, Xiaomi, Google e Nikon.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ