Xperia X

Sony confirma preços salgados da linha Xperia X no Brasil

Gustavo Sumares
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Sony confirmou hoje a data de lançamento e o preço de seu novo smartphone da linha Xperia, o Xperia X, no Brasil. Além dele, a empresa lançará por aqui também o Xperia XA, versão mais barata e com configurações mais modestas que o Xperia X

Os dois dispositivos serão lançados noBrasil no dia 15 de junho (próxima quarta-feira). O Xperia X, com 3GB de RAM, processador Snapdragon 650, tela de 5 polegadas com resolução Full HD, câmera traseira de 23MP e frontal de 13MP chegará com o preço de R$ 3800. A divulgação oficial do preço confirma rumores que já sugeriram que esse seria o custo do aparelho no mercado brasileiro.

O Xperia XA, por sua vez, tem processador MediaTek Helio P10 octa-core, 2GB de RAM, tela de 5 polegadas com resolução HD, câmera traseira de 13MP e câmera frontal de 8MP, e chegará ao país por R$ 1800. Os dois dispositivos prometem até 2 dias de vida útil da bateria.

Mercado competitivo

Pelos preços com os quais chegam no mercado brasileiro, os dois dispositivos da Sony devem enfrentar uma concorrência pesada no mercado. O Xperia X, por exemplo, fica numa faixa de preço na qual também é possível encontrar iPhones de última geração, além de tops de linha da Samsung e Motorola/Lenovo.

O Xperia XA, por sua vez, custa mais caro que a os novos dispositivos da linha Moto G, da Motorola/Lenovo, além de ser inferior a eles em boa parte das especificações. Essas faixas de preço dão continuidade a uma tendência de lançamentos brasileiros de dispositivos intermediários com preços de tops de linha, iniciada pelo G5 SE, da LG.

Smartphones Sony xperia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você