Spotify começará a oferecer vídeos

O serviço de streaming de músicas Spotify pretende começar a oferecer vídeos aos usuários da versão Android de seu aplicativo a partir dessa semana. Na semana seguinte, serão os usuários de iOS que deverão ganhar o novo recurso. A informação é do Wall Street Journal.

Segundo o vice-presidente de produtos da empresa, Shiva Rajaraman, "nós estamos no final de uma jornada de testes". O Spotify anunciou em maio de 2015 que pretendia levar vídeos, além de músicas, aos seus usuários.

Ainda de acordo com o WSJ, a plataforma já estava testando seu serviço de vídeos com cerca de 10% de seus usuários. Os vídeos testados eram basicamente pedaços curtos de gravações maiores, mas algumas empresas parceiras do Spotify, como a Tastemade, também estão planejando séries maiores de conteúdo relacionado a música para o serviço.

O aplicativo atualmente tem 75 milhões de usuários, 20 milhões dos quais pagam pelo serviço. No entanto, um dos maiores desafios desse novo formato, segundo Rajaraman, será fazer com que as pessoas olhem para o aplicativo: de acordo com ele, os usuários do app deixam-no rodando no backgroud a maior parte do tempo. 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ