Suporte ao HoloLens chega a todos os PCs com Windows 10 em 2017

Durante o Intel Developer Forum hoje em San Francisco, o diretor de Windows da Microsoft, Terry Myerson, anunciou que uma atualização que chegará no ano que vem dará a todos os PCs com Windows 10 compatibilidade com o HoloLens, o aparelho de "realidade mista" da Microsoft.

Segundo Myerson, "Todos os PCs com Windows 10 terão uma 'shell' holográfica no ano que vem". Essa "shell" permitirá que os computadores com o sistema operacional da Microsoft se comuniquem com o HoloLens. Com isso, o aparelho de realidade mista poderá ser utilizado pelos usuários para interagir com aplicativos e programas do Windows.

Ainda de acordo com o executivo, esses aplicativos serão habilitados por meio da plataforma universal de aplicativos para Windows e de uma atualização do Windows 10. De acordo com o The Verge, essa iniciativa da Microsoft seria uma tentativa da empresa de popularizar a tecnologia de "realidade mista" do HoloLens e, ao mesmo tempo, se estabelecer como líder nessa área.

Outra medida nesse sentido seria a parceria com a Intel para criar um dispositivo de realidade mista semelhante ao HoloLens. Hoje no mesmo evento, a Intel anunciou o Project Alloy, seu aparelho de realidade mista sem fios que funciona sem precisar estar conectado a um smartphone ou computador.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ