Toshiba vai demitir 30% dos seus funcionários

Tentando se recuperar de um escândalo contábil, a Toshiba anunciou hoje a demissão de 6800 funcionários. O número equivale a 30% dos empregados que a empresa tinha.

Além disso, a empresa japonesa espera um prejuízo de US$ 4,5 bilhões causados por uma reestruturação. A Toshiba mentiu sobre seus lucros por quase seis anos e como parte da reestruturação vai vender algumas de suas unidades para parceiros. Vale lembrar que a empresa já vendeu seu negócio de sensor de imagem para a Sony e parou de fabricar TVs para o mercado americano.

Para simplificar as operações, a empresa quer combinar suas operações de PC com a Fujitsu e Vaio, e até se juntar com a Sharp. Alguns ex-executivos da Toshiba ainda podem enfrentar processos criminais e a marca ainda não contabilizou todos os custos de seus prejuízos.


Via Engadget

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ