Twitter começa a transmitir eventos esportivos ao vivo

O Twitter está transmitindo ao vivo o torneio de tênis de Wimbledon, que vai até o dia 10 de julho de 2016. A transmissão pode ser assistida na própria rede social, tanto em PCs quanto em dispositivos móveis, por meio deste link.

A ferramenta de transmissão ao vivo do Twitter permite que o usuário assista às partidas, silencie o som (as partidas têm comentários em inglês) ou pause a transmissão. Ainda não é possível voltar a um ponto anterior do vídeo.

Em outros aspectos, o design da plataforma é semelhante ao de outros sites de transmissão ao vivo, como o Youtube ou o Twitch. No lado direito, é possível ver todos os tweets que estão sendo escritos com as hashtags associadas ao evento.

Esse recurso funciona de maneira semelhante aos chats dos outros serviços. Conforme o The Next Web nota, ainda não é possível "filtrar" os tweets para que apenas mensagens de pessoas que você segue atualmente apareçam. Ainda assim, as mensagens no canto direito ajudam a dar uma ideia do que as pessoas estão achando da transmissão. 

Trata-se da primeira vez que a rede social transmite eventos esportivos ao vivo. Essa medida parece ser uma forma de não deixar o Facebook sair na frente com relação à transmissão ao vivo de esportes: a rede de Mark Zuckerberg já realizou uma transmissão ao vivo de um jogo de futebol, com resultados bastante positivos

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ