Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Uber já era popular por oferecer corridas muitas vezes mais baratas que as de táxi e com um serviço melhor. Mas a empresa lançou uma modalidade que pode atrair mais clientes: o UberPool.
Ofertas
Por: R$ 112,40
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
De acordo com David Plouffe, chefe de estratégias da empresa, 20% das corridas feitas pelo aplicativo em todo o mundo são através do UberPool, que permite compartilhar o carro com desconhecidos e reduzir o valor da corrida. O serviço chega a ser até 40% mais barato que o uberX, que já era 30% mais barato que o UberBlack.
No mês passado, a companhia informou que, desde o lançamento, mais de 100 milhões de viagens foram com a versão mais barata. A opção, na verdade, foi lançada em agosto de 2014, e chegou recentemente ao Brasil.
A ascensão de serviços como UberPool é notável porque mostra que Uber está disposto a sacrificar a margem de lucro em passeios individuais, para conseguir aumentar o número de corridas e, assim, aumentar a renda.
Via TechCrunch